Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Jaru: Polícia Civil por meio da Delegacia da Mulher cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva

Uma mulher foi brutalmente agredida por seu ex companheiro em outubro do ano passado, estando já está separada dele há cerca de 8 meses. Na ocasião ela foi socorrida pelos filhos que chegaram em casa e se depararam com o pai agredindo a mãe.

Eles acionaram a Polícia Militar, mas o agressor empreendeu fuga. A vítima foi encaminhada para fazer laudos de exame de corpo de delito e posteriormente encaminhada para a Unisp onde requereu medida protetiva. Ocorre que o agressor não respeitou as medidas protetivas de urgência expedida pela Primeira Vara Criminal de Jaru e continuou a persegui-la, seguindo-a pela rua, vigiando seu local de trabalho, coagindo-a na rua, infringindo medo e a ameaçando de morte.

Tal situação fez com que a vítima pedisse demissão de dois empregos, por temer por sua vida. Está só saía de casa quando estritamente necessário e na companhia dos filhos, por ter muito medo do ex marido.

No dia primeiro deste ano o agressor mais uma vez seguiu a mulher pela rua, e quando esta estacionou sua motocicleta em frente a uma sorveteria da cidade, foi abordada pelo agressor que tentou lhe atropelar, mas não obteve êxito, pois ela correu e subiu no meio fio, então o agressor disse que a mataria na próxima segunda-feira.

A vítima acionou a Polícia Militar, então o agressor fugiu, mas antes ele derrubou a motocicleta dela com um chute. A mulher registrou ocorrência na delegacia e foi ouvida acerca do descumprimento. A delegada titular da delegacia da mulher entrou com pedido de prisão preventiva contra o agressor e foi deferida pelo judiciário. Nesta data (09), uma equipe da Delegacia da Mulher de Jaru, com apoio de uma guarnição da polícia militar, deu cumprimento ao mandado de prisão na intenção de resguardar a vida da vítima.


COMPARTILHAR