JARU: Polícia Civil investiga casos de golpes de estelionatário na venda de veículos

JARU: Polícia Civil investiga casos de golpes de estelionatário na venda de veículos

A Polícia Civil do Município está investigando os casos de estelionatários que utilizam-se de falsos anúncios em redes sociais, grupos de compra e venda na internet, e agem como intermediador na venda de veículos.

Segundo informações, os criminosos copiam as informações do verdadeiro vendedor e depois intermedeiam a venda, e para ganhar a confiança do mesmo, até oferecem uma quantia a mais no valor do veículo, e inclusive pedem também para que a vítima se passe por parente, dizendo que assim o “comprador” dá mais crédito para a negociação.

O estelionatário chega a mostrar o veículo para a pessoa interessada em compra-lo, e assume toda a negociação até o fechamento do negócio.

A conta para o depósito do valor negociado é a do estelionatário, este que se compromete em repassar o dinheiro para o proprietário, e chega a realizar a transferência do veículo para o comprador e em seguida some sem repassar o dinheiro ao verdadeiro vendedor.

O delegado de Polícia e a Polícia Civil orienta para que os vendedores evitem aceitar intermédio de terceiros na venda, e também não aceitem negociações com desconhecidos.

De acordo com o delegado Ary Batista Batisti, já foram registrados dois casos somente no nosso município, e eles já estão sendo investigados pela Polícia Civil.

 

 

Comentários