JARU: Polícia Civil deflagra operação “Hookah” apreende mercadorias e suposto mentor de quadrilha

Uma operação batizada de Hookah que em inglês quer dizer Narguilé, foi realizada na tarde desta quinta feira(20), e envolveu cerca de 40 policiais, entre eles Civis e Militares, e contou ainda com a participação de quatro delegados do município, Salomão de Matos Chaves, Dr. José Valney Calixto e Caritiana Cuellar e do Ministério Público.

A operação resultou na prisão de Elias Costa dos Anjos e na condução de outras cinco pessoas.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Ary Batista Batisti, as investigações duraram cerca de três meses e começou a partir de uma foto publicada no Facebook, onde um dos envolvidos utilizou a legenda “Trinta e Três”, gíria usada em alusão ao artigo do código penal brasileiro que tipifica o tráfico de drogas.

Ao todo onze pessoas foram presas, todas são acusadas de envolvimento em tráfico de drogas, roubos, contrabando de bebidas e cigarro, lavagem de dinheiro e homicídio.

As primeiras prisões aconteceram em decorrência de crimes anteriores. A primeira em setembro, quando Matheus Travezani e  Kennedy Venâncio foram presos por suspeita de tráfico de drogas, com eles a polícia apreendeu 50 comprimidos de LSD.

Algum tempo depois também acabaram presos Keiver e Eduardo suspeitos de receptação e tráfico de drogas.

Já Clisman, Guilherme, Rafael, Thiago, Ian e Janan foram presos acusados de envolvimento no assassinato de Matheus França, ocorrido no dia 21 de outubro, quando saiam de uma casa de shows da cidade.

E por último Elias, e até poucos dias cumpria pena por tráfico de drogas, este que está sendo acusado de ser o chefe do grupo, quem aconselhava e gerenciava a quadrilha.

Durante a operação foram apreendidos cigarros e bebidas alcoólicas, localizadas entre os seis endereços, nos quais foram realizados buscas pela Polícia, um dos locais vasculhado foi a casa de um irmão de Elias que é vereador do municio.

A policia continua trabalhando nas investigações e novas detenções ainda poderão serem promovidas.

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você também pode se interessar

Jaru Online – 2019 – Todos os direitos reservados