Uma denúncia feita a Policia Civil, pela vereadora Sol de Verão em novembro de 2022, indicava um possível atentado de autoria desconhecida contra o muro de sua residência.
Na queixa a polícia, a parlamentar relatou ter escutado ao menos seis disparos e apontou furos na estrutura de tijolo e cimento supostamente causado por projetil de arma de fogo.
Diante os fatos, a Policia Civil iniciou as investigações que foram presididas pela delegada de Polícia Civil Caritiana Cauellar, e ao colher relatos de testemunhas e realizar laudo pericial, restou afastada a possibilidade de disparos contra o muro.
Segundo a Perícia os furos são provenientes da amarração de caixa da alvenaria nas colunas, não tendo relação com projetis de arma de fogo, a polícia também afirma que as testemunhas ouvidas, sendo elas vizinhos e até mesmo parentes da vereadora, informaram não ter ouvido os referidos disparos.
De acordo com a delegada de Polícia Civil Caritiana Cauellar, por se tratar de um possível crime contra uma autoridade representante do povo, o caso requiz muita atenção e dedicação bem como uma resposta da Policia Civil a sociedade.
Ela também lembrou que o caso do possível crime foi divulgado em alguns canais pela parlamentar, e perante a conclusão do inquérito ressalta para fins de conhecimento geral que o caso não se confirmou.