A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, apreendeu dois menores de idade envolvidos na posse de notas falsas de dinheiro. A operação ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), após informações de que um adolescente receberia uma encomenda suspeita via Correios.
Durante a ação, os agentes identificaram o momento em que o menor W. J. de S. O. recebeu um pacote das mãos de um funcionário dos Correios. Após a abordagem e vistoria do conteúdo, foi constatado que a encomenda continha R$ 1.000,00 em cédulas falsas.
Questionado sobre o caso, W. J. de S. O. alegou que estava apenas recebendo a encomenda para um amigo, o também menor S. D. A. S. Diante dos fatos, ambos foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes, juntamente com as notas falsificadas.
As investigações seguem para identificar a origem das cédulas falsas e possíveis envolvidos na distribuição do dinheiro ilícito na região.
A população pode colaborar com as forças de segurança denunciando atividades suspeitas por meio dos canais oficiais da Polícia Civil.