Diante de alguns registros de ocorrências recebidos na Delegacia do Município, a Polícia Civil vem alertar a população sobre a atuação de três pessoas que estão envolvidas em um golpe no município de Jaru.
De acordo com a polícia, o trio está agindo em bancos e casas lotéricas, e utilizam-se da seguinte forma na abordagem da vítima: Primeiro uma mulher fica na fila observando a vítima selecionada, e ao ter certeza que a vítima efetuou algum saque de valor considerável e saiu do local, a estelionatária vai atrás e com um envelope de banco em mãos contendo papéis e uma nota de R$ 20,00, se aproxima da vítima e diz que a mesma deixou cair um envelope e quer devolver, assim que vítima diz não ser dona do envelope, se aproxima então o segundo e o terceiro cúmplice do estelionato, e dizem que são os donos do envelope e que estão muito gratos pela devolução e convidam a vítima e o cúmplice para irem até o banco para sacar um valor “X” como gratificação.
O casal adentra ao banco e pedem para a vítima e seu comparsa aguardarem do lado de fora, em seguida voltam e dizem que a vítima pode ir lá dentro para receber o dinheiro e que enquanto isso vai esperar e cuidar da bolsa para agilizar a passagem pela porta giratória, e assim que a vítima entra, os bandidos fogem levando a bolsa com o dinheiro e os seus pertences.
Diante disso fica um alerta a população para que tomem mais cuidados e que se caso suspeitarem de algo, ou alguém, acionem imediatamente a polícia.
Quatro pessoas registraram ocorrências de roubos durante esses últimos dias no Município, e em todos eles, os golpistas utilizavam-se da mesma forma de abordagem com as vítimas, o que leva a policia a crêr que se tratam das mesmos golpistas em todos as situações, mudando apenas os locais da abordagem.
No vídeo abaixo, você pode observar a senhora de blusa branca que segue na frente e o senhor de xadrez são os referidos suspeitos, e a senhora que segue entre os dois é uma das vítimas do casal.