Jaru: Policia Ambiental e SEDAM autua município por incidente com derramamento de óleo em garagem de Tarilândia

Publicada em


Imagem Ilustrativa

 

Uma equipe de policiais militares ambientais e fiscais da SEDAM, constataram ‘in loco’ na última semana, um dano ambiental causado pelo derramando de óleo diesel na garagem de máquinas do distrito de Tarilândia.

 

As denúncias feitas por vizinhos, relatam poluição do solo, da água de poço e interferência do produto na coloração das cerâmicas dos banheiros de um posto de combustível próximo ao terreno da Subprefeitura.

 

A equipe de policiais e fiscais cobraram do administrador do distrito Valmir Alves Neto, a licença ambiental necessária para abastecimentos de veículos do local, não sendo apresentada. Questionado sobre o óleo derramado, Valmir relatou a existência de um tanque de combustível de aproximadamente 1.000 litros sendo que este em 10 de maio do corrente ano, sofreu um rompimento em uma válvula do reservatório que resultou no derramamento de aproximadamente 250 litros de óleo diesel.

 

A administrador também admitiu aos agentes ambientais a falta de ações a fim de barrar a propagação do produto ou a retirada de solo contaminado.

 

Em averiguação a uma das denúncias de vizinhos, foi constatado em um poço a nítida presença de óleo na água, uma amostra foi coletada e enviada para análise em São Paulo.

 

Diante os fatos foi lavrado o auto de infração SEDAM n° 004738, e requisitado adoção de medidas necessárias.