Jaru: Poder Legislativo reúne com motoristas de aplicativos para discussão de projeto de lei que fiscaliza e regulamenta a categoria

Publicada em


Na manhã desta segunda-feira (08) foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Jaru uma reunião entre os vereadores e os motoristas de aplicativo para debaterem sobre o projeto de lei 3003/GP/2021 que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros intermediário por plataformas digitais.

 

A reunião foi solicitada pela vereadora Sol de Verão e contou com a presença do Presidente da Câmara Dr Luiz, vereador Valmir, Professor Carlos, Schmidt Patroleiro, professora Damiana, Rafael Lopes e Ilson Félix. Representando os motoristas de aplicativo participaram da reunião senhor Mayko, Gláucio, Jerbison, Israel e Raumir.

 

Na ocasião Raumir, representando o aplicativo Urbano norte, explanou acerca de alguns pontos do projeto, na qual julgaram prejudiciais. Um ponto muito discutido foi o tempo de uso do veículo. No projeto são 08 anos, mas solicitaram para ser estendido para 10 anos. Outro ponto foi o seguro no valor de R$ 100.000,00. De acordo com senhor Raumir, nos demais municípios o valor é de R$ 50.000,00.

 

Foi solicitado que fosse formalizado e enviado para Câmara uma proposta dos pontos que precisam ser avaliados por esta casa de lei. De acordo com a vereadora Sol de Verão, o objetivo é manter sempre um diálogo, permitindo que os motoristas de aplicativos trabalhe regularmente, mas sem prejuízos para o município e para a categoria.