Moradores do Residencial das Palmeiras, setor 02 em Jaru, foram surpreendidos esta semana com a ação de uma empresa prestadora de serviços da Energisa/Ceron, que realizou uma poda predatória em três palmeiras a frente do Residencial.
As palmeiras bem conhecidas por se destacaram imponentes no local tendo até mesmo inspirado o nome do residencial, tiveram suas folhas e também seu talo cortado, ação que seguramente resultará em sua erradicação, como afirmam os moradores.
Revoltados, moradores procuram o site Jaru Online e se manifestaram em redes sociais contra a ação, classificada também como um crime ambiental.
“Fui pedir para não matarem as árvores, eles me ignoraram e riram sarcasticamente de mim” relatou uma das moradoras do residencial, que também informou que as folhas podadas das palmeiras ficaram jogadas na calçada do residencial.
A moradora Olinda Corduva, destacou em redes sociais, sua indignação com a crueldade e desrespeito com a natureza, “lá fora as árvores são tratadas como tesouro, aqui como lixo,” enfatizou Olinda, que também cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A moradora concluiu enfatizando que entende a necessidade das podas em árvores para evitar contato com a rede elétrica, porém entendem que deve ser adotados alguns critérios, no caso das palmeiras, nunca deve ser cortado o talo.