JARU: PM realiza solenidade de passagem de comando do 8º Batalhão em Jaru

JARU: PM realiza solenidade de passagem de comando do 8º Batalhão em Jaru
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Foi realizado na manhã desta sexta feira (23), a solenidade de troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Jaru, no qual foi transferido o comando do Tenente Coronel PM João Magalhães Pinto ao Tenente Coronel PM Áureo César da Silva.

O evento realizado no pátio do quartel da PM do Município, e contou com a presença de diversas autoridades como o comandante Geral da PM de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo, do coordenador Regional de Policiamento II, Tenente Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, o  juíz de Direito Luiz Marcelo Batista da Silva, do vice prefeito Jeverson Lima, a secretária executiva do Estado Nádia Eulália, o Comandante do Corpo de Bombeiros Cap. BM Claudevan Reis Júnior, o Pastor Manoel Cardoso entre outras autoridades Militares e Civis.

O capitão PM Alexander deu início à solenidade onde na ocasião, citou o êxito de trabalho dos PM´s na repreensão ao tráfico de drogas e apreensão de traficantes dentro do Municipio de Jaru, que teve um índice de diminuição de criminalidade, em alguns casos reduzido em até 70%.

Na ocasião também foi citado a publicação de dois editais para PM e cabo, e que ainda que na próxima semana serão promovidos mais 100 soldados a cabo.

Após a apresentação da tropa, foi realizado a cerimônia de transferência do comando, onde tomaram os seus lugares nos dispositivos e posteriormente foi feito a entrega formalmente do Comando do 8° Batalhão da PM do Tenente Coronel PM João Magalhães Pinto ao Tenente Coronel PM Áureo César da Silva.

O Tenente Coronel PM João Magalhães Pinto, foi transferido para o município de Ji-Paraná,onde o mesmo, deverá continuar exercendo suas funções com maestria devido a sua grande competência e profissionalismo.

O Tenente Coronel Áureo da Silva, oficial do exército da infantaria, e que possui experiência na carreira Militar, anteriormente estava sob o comando do 7° Batalhão da PM em Ariquemes, e está disposto a trabalhar por nossa cidade, onde deverá representar à altura o antigo comandante.

A cerimônia contou ainda com a participação da Guarda Mirim de Machadinho do Oeste, alunos da escola Padre Adolpho Kolping, e demais convidados que se fizeram presentes para prestigiar esse momento.

Ao final foi entoado o hino da Polícia Militar do Estado de Rondônia, e também houve desfile em continência ao comando da PM, e em seguida houve o encerramento da solenidade com os agradecimentos do comandante Geral da PM de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo, a todos as autoridades e convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram a formatura.

 

 

 

Comentários