Na noite dessa quinta-feira (29) a guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para averiguar uma movimentação de usuários na Rua almirante Barroso, onde foi informado que haveria um suspeito vendendo entorpecentes no local.
Durante o patrulhamento de praxe a guarnição observou o suspeito em uma motoneta Honda Biz, que ao perceber estar sendo observado demonstrou nervosismo colocando a mão na cintura, segurando um volume suspeito, que aparentava ser uma arma de fogo.
Mediante toda a suspeita foi dado ordem de parada ao condutor. Que veio a não seguir e de um “pinote” nos PMs. Durante a fuga, os polícias manteram a distância e pediram apoio.
Quando a guarnição se aproximou da motoneta na tentativa que ele parasse, o mesmo adentrou-se na Rua Afonso José, passando reto e vindo a bater no meio-fio e um muro que havia próximo.
Após o choque o infrator continuou sua fuga a pé, jogando algo suspeito que estava em sua mão em cima da empresa Rondobras, mas outro objeto bateu na parede do comércio e caiu no chão.
Felizmente os polícias alcançaram o suspeito que tentou reagir e o foi dado voz de prisão.
Mediante as buscas com a ajuda de outras guarnições os policiais localizaram uma paranga de entorpecente aparentando ser maconha e próximo a motoneta uma paranga maior da mesma droga e outra aparentando ser cocaína.
As guarnições seguiram então para a residência do suspeito onde vive ele a esposa e seu filho de aproximadamente 4 anos. Sua esposa disse não ter conhecimento se o seu marido faz venda de drogas. Assim sendo autorizada a entrada dos militares para fazerem buscas no imóvel.
Na residência foram encontrados resquícios de maconha em um balde, além de embalagens de plástico, que podem ser usadas para embalar droga e ainda uma barra de 1kg da mesma substância.
Mediantes todo o fato o suspeito foi autuado para a delegacia juntamente a esposa, seu filho ficou com a avó paterna.