Nesta terça-feira (03), um fato curioso chamou a atenção em uma propriedade rural localizada na linha 632, km 33, em Jaru, Rondônia. Um pintinho de galinha de angola nasceu com uma característica rara: ele possui quatro pés. O evento inusitado surpreendeu o produtor rural Valdemiro Rapouso de Oliveira, que precisou intervir no nascimento da ave.
De acordo com Valdemiro, o pintinho estava tendo dificuldades para sair da casca do ovo, pois tentava emergir pela extremidade contrária. Foi necessária a ajuda do produtor para quebrar o ovo cuidadosamente e liberar o pintinho. Para a surpresa de todos, ele apresentava três pés na parte inferior e um quarto pé localizado embaixo de uma das asas.
Apesar da deformidade, o pintinho está vivo e aparenta estar se adaptando à situação.
Casos de deformidades como essa são extremamente raros e podem ocorrer devido a mutações genéticas durante o desenvolvimento embrionário. Especialistas explicam que, embora essas aves geralmente não sobrevivam por muito tempo, cada caso é único, e o destino do pintinho dependerá de sua capacidade de se adaptar.