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Jaru, 17 de abril de 2025

Jaru: passageiros receberão indenização após voo da Azul atrasar 20h e trecho ser feito de micro-ônibus

Dois passageiros de Jaru deverão ser indenizados pela companhia Azul Linhas Aéreas após enfrentarem um atraso de mais de 20 horas em voo que tinha como destino final Porto Velho. O trajeto, que deveria ser aéreo, acabou sendo concluído em um micro-ônibus, gerando desconforto e frustração.

A decisão foi proferida pela 2ª Vara Cível de Jaru, onde os autores da ação relataram que o voo partiu de Belo Horizonte/MG e deveria chegar a Porto Velho/RO à 1h05 do dia 2 de fevereiro de 2024. Contudo, após uma escala em Rio Branco/AC, a aeronave não recebeu autorização para pousar em Porto Velho, sendo obrigada a permanecer no Acre. A companhia não ofereceu alternativas viáveis, orientando os passageiros a seguir viagem de micro-ônibus, com chegada apenas às 20h do mesmo dia.

O juiz do caso considerou que a falha na prestação do serviço ultrapassou os limites do mero aborrecimento, configurando dano moral. A Azul alegou que o episódio foi causado por fatores climáticos e operacionais, mas o argumento foi rejeitado.

A empresa foi condenada a pagar R$ 5 mil para cada um dos passageiros. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.


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