Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru participa de Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas; Saiba como participar

Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas: Contribua na Busca de Desaparecidos

A Polícia Técnico-Científica de Rondônia, convida toda a população a participar da Campanha Nacional de Coleta de Material Biológico para identificação de pessoas desaparecidas. A campanha será realizada entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024, em todo o estado de Rondônia.

A coleta de material biológico, que será realizada pela Polícia Técnico-Científica de Rondônia, é uma ação fundamental para a identificação de pessoas desaparecidas por meio de exames de DNA. Este procedimento é rápido, gratuito e pode trazer alívio para milhares de famílias que buscam seus entes queridos.

Quem pode participar?

– Familiares diretos de pessoas desaparecidas, como pais, filhos e irmãos.
– Qualquer cidadão que tenha informações ou suspeitas sobre o paradeiro de alguém desaparecido.

Como participar?

Basta comparecer a um dos postos de coleta, que estarão localizados nos principais municípios de Rondônia. É necessário apresentar documento de identidade com foto e, se possível, documentos que comprovem o vínculo com a pessoa desaparecida.

Locais de Coleta:
– Jaru e região: Coordenadoria Regional de Criminalística – Rua Raimundo Cantanhede, nº 836, Setor 02, Jaru/RO (mesmo prédio da Delegacia Regional), das 07h:30 às 13h:30.
Demais localidades do Estado de Rondônia: Capital: Instituto de DNA Criminal; Interior: Coordenadorias Regionais de Criminalística em: Guajará Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Sua participação é essencial para o sucesso desta campanha. Juntos, podemos trazer esperança e respostas para milhares de famílias que esperam pelo reencontro com seus entes queridos.

Para mais informações, acesse o site do Ministério da Justiça e Segurança Pública ou entre em contato com a Polícia Técnico-Científica de Rondônia pelo WhatsApp (69) 3212-8158

Participe! Cada amostra coletada pode ser a chave para encontrar um desaparecido.


COMPARTILHAR