JARU: Operação Lei seca na madrugada prende cerca de 15 condutores embriagados

JARU: Operação Lei seca na madrugada prende cerca de 15 condutores embriagados
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar
Cerca de 15 condutores foram presos durante a Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (24), em estado de embriaguez na direção.
As blitz ocorreram na Av. Padre Adolpho Rohl, em frente a Lojas Avenida e na Av. Jorge Teixeira, em frente ao mercado Barateiro.
As Blitz ocorreram no Município, após dois dias de treinamento que aconteceram nos dias 22 e 23, no auditório do CIRETRAN, onde participaram PM’s e Servidores do Detran de diversos municípios pertencentes a Regional de Jaru.
 
A operação é realizada com frequência pela Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar em conjunto com o Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran).
 LEI SECA:
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira.

Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado. 

Após as apreensões, os condutores flagranteados foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil do Município, e posteriormente até o Hospital Municipal para realização de exames de corpo de delito como manda a Lei, e em seguida foram encaminhados para a DPC, onde passaram a noite e foram liberados no dia seguinte sob pagamento de fiança.

Comentários