Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Jaru: Obras no Parque da Baixada mudam paisagem da Praça


As obras que estão sendo realizadas no Parque da Baixada, no setor 03, em Jaru, estão mudando a paisagem da Praça.
Trata-se da segunda etapa da construção da Praça Parque da Baixada, é mais uma ação parlamentar do deputado federal Lucio Mosquini, em parceria com o Governo de Rondônia.
A construção do campo de grama sintética já está em sua fase final. Um campo natural pode receber 3 a 4 jogos por semana, enquanto que um campo com grama sintética pode ser utilizado para jogos todos os dias sem grandes prejuízos para a superfície.
“Quero enfatizar que não será uma quadra de grama sintética, será um campo”.
Também está sendo construída uma pista de skate profissional, a pista irá atender os apaixonados pelo skate, patinadores e praticantes de BMX.
Outra novidade é a quadra de cimento que está sendo construída próximo à Rua Rio de Janeiro. O objetivo é oferecer mais opção aos desportistas de Jaru.
Ademais as benfeitorias já citadas, o lugar ganhou também mais um playground, e academias populares, tudo isso para atender crianças, jovens e o público da terceira idade.
Além da estrutura física notável, que possibilita a prática de diversos esportes em áreas públicas, a praça Parque da Baixada tem se destacado como um lugar de lazer e uma ótima opção de passeio.
O sr. Marcelo, morador antigo de Jaru, que trabalha em uma empresa nas imediações, disse que as obras realizadas estão transformando para melhor, o dia-a-dia das pessoas.
“Antes era um local abandonado, servia de abrigo para criminosos, era um brejo, agora é uma praça muito bonita, e está melhorando ainda mais, com a construção do campo de grama sintética, nossos jovens merecem”.
O Deputado Lucio Mosquini disse que o objetivo é transformar o local no ponto de encontro da família jaruense.
“Estamos transformando o Parque da Baixada no cartão postal de Jaru, antes era um brejo, agora as famílias se reúnem para fazer exercícios, conversar, até igrejas estão utilizando o espaço, e isso é muito bom”.

Fonte: Assessoria


COMPARTILHAR