Desta vez o prejuízo foi de R$ 9.800,00 a uma vítima que pretendia comprar uma motocicleta Honda Bros 160.
A dinâmica aplicada para o golpe é a mesma, o golpista viu o verdadeiro anuncio na OLX da venda da motocicleta, o clonou, e publicou novamente com valor abaixo de mercado, feito isto foi procurado pela vítima.
Daí para frente o famigerado roteiro prossegue, o golpista conta uma “historinha” para o comprador, geralmente falando que o veículo é dele, mas está com alguém da família etc, e para o verdadeiro vendedor que irá mandar um parente ou uma pessoa de confiança ver o veículo, bem como os delimita a ser absterem de um diálogo mais aprofundado entre eles, em seguida os colocam juntos.
Ambas vítimas se encontraram e até fizeram o contrato de compra e venda indo no ao cartório, porem só se deram conta da fraude quando o dono do veículo descobriu que o dinheiro não caiu em sua conta, sendo acionada a Policia Militar, porém já era tarde.
Este golpe foi registrado na UNISP nesta quinta-feira (05), onde já foram realizados diversos registros semelhantes, sendo um deles informado um prejuízo de R$ 117.000,00.
A justiça julgou recentemente um caso proveniente destes golpes, envolveu uma caminhonete de um empresário de Jaru, a decisão estabeleceu que o prejuízo ficasse exclusivamente com comprador que e da cidade de Cacoal, no entanto há julgados em outros estados onde a justiça considerou que o vendedor e comprador foram envolvidos no golpe, e o prejuízo fosse repartido entre eles.