Jaru: Novo Decreto libera presença de crianças durante cultos em igrejas

Publicada em


Igrejas católica e evangélicas, se preparam para receber as crianças a partir deste domingo. Idosos já frequentam cultos e ceias, em dias separados.

Paróquia São João Batista em Jaru (Igreja Matriz)

A partir deste domingo, dia 06 de setembro, está permitida a entrada de crianças, nas igrejas e recintos onde estão sendo realizadas atividades religiosas, em Jaru (RO). Há ressalvas. Desde que observadas as medidas sanitárias pertinentes e acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Conforme assessoria de comunicação da prefeitura de Jaru, no artigo 2º do Decreto Municipal nº 12.697/GP/2020, de 11 de agosto de 2020, fica liberada a presença das crianças nos cultos religiosos celebrados nas igrejas de todas as denominações, desde que, usem máscara, cumpram o distanciamento social e imunizem – higienizem – as mãos com álcool em gel, água e sabão.

Conforme pessoas próximas dos líderes religiosos da cidade, todos ficaram muito contentes com o retorno das crianças aos cultos. É que desde o mês de abril, conforme os Decretos, elas não puderam mais acompanhar as celebrações e algumas se queixavam da rotina alterada.

Vários eventos festivos foram cancelados, inclusive, a maior festa que é do padroeiro da cidade São João Batista, que reúne milhares de pessoas todos os anos, sofreu alterações.

A expectativa é grande com os testes de vacinas para combater a Covid-19, que felizmente, vem demonstrando resultados são promissores.

 

Baixe o Novo Decreto

DecretoCultosCriançasMunicipiJaru

 

Fonte: Jaru Online