Um novo ataque de cão da raça pitbull por pouco não termina em tragédia neste sábado (29), as vítimas um pai com sua filha e o cachorro da família da raça Pastor Alemão chamado Boby, caminhavam pelo Savana Park, quando foram atacados.
“Foi um grande desespero, o pitbull que estava em uma residência bateu forte no portão e ele abriu, foi quando ele veio direto e atacou o Boby, ele mordeu e não soltava mais, gritei alto pedindo ajuda enquanto tentava de todo jeito salvar a vida do Boby, ele não se impostava com as pancadas que eu dava”, relatou Gilberto de Oliveira, ainda traumatizado.
Gilberto conseguiu que o pitbull soltasse a primeira vez o pastor alemão com golpes de um pedaço de madeira, porém o cão agressor correu atrás e atacou novamente, sendo necessário inúmeros outros golpes.
Em determinado momento o pitbull resolveu correr de volta para o quintal, foi quando as vítimas travaram o portão.
A Policia Militar chegou neste momento, e devido o cão agressor já estar recolhido, não houve a necessidade de intervenção.
Gilberto, levou Boby a clínica Bom Dog, onde foi atendido pelo veterinário Ricardo. Foi necessário suturas para reconstrução de partes do animal, sendo mais atingido na parte traseira. Boby, não corre risco de morte.
Diante a situação as vítimas cobram mais responsabilidade dos proprietários deste tipo de cão, “poderia ser eu, ou pior minha filha a vítima, antes passou um senhor com cerca de 70 anos de idade com seu cachorrinho, ele também correu risco”, relatou.
O caso aconteceu na avenida próximo a um clube na entrada do Savana Park.
Conheçam Boby, ele possui um perfil no Instagram com mais de 800 seguidores:
Ver essa foto no Instagram