Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Novas denúncias de golpes de venda postados na internet, evidenciam elaboração envolvendo nomes de outras vítimas

A vítima que ficou no prejuízo desta vez queria comprar uma casa no Jardim Novo Estado e depositou na conta do estelionatário R$ 31 mil.

 

Na mais recente queixa prestada a Policia Civil em Jaru, uma pessoa denunciou ter seu nome e foto do perfil do Whatsapp utilizado para aplicação do golpe, que teve seus ‘modus operandis’ já bem conhecidos, no mesmo sistema da venda de veículos na OLX, um terceiro clona o anuncio obtém um interessado, coloca o comprador e vendedor juntos e fica com dinheiro da negociação.

 

Porem neste caso, a conta em que foi transferida o dinheiro do golpe é de uma pessoa da cidade de Jaru e conhece a vítima, após a conclusão de parte do golpe a pessoa que consta como titular da conta foi acionado pelas partes.

 

A pessoa que supostamente teria recebido o dinheiro procurou a Polícia após ser contatado por uma das partes envolvida na negociação da casa, e esclareceu que tempos atrás quase caiu em um golpe e repassou todos seus dados pessoais e de sua esposa a um estelionatário, porem desconfiou e não realizou nenhum deposito de dinheiro, mas ainda assim seu dados já teriam sido enviados, ele acredita que seu nome foi utilizado para abrir uma conta para receber dinheiro de outros golpes.

 

A polícia reforça a orientação de que é de suma importância que a negociação seja aberta, livre de qualquer restrição de informações, e pessoalmente, ainda que a conversa inicial se tenha dado pelo whatsapp, se certificar, antes de fazer a transferência, que o titular da conta seja o proprietário do automóvel ou imóvel, e assegurar pessoalmente com ele os dados bancários.

 

Não ter receio em ser cauteloso e exigir inúmeras especificações, ou seja, conversar abertamente sobre todos tramites que envolve a negociação em especialmente quando envolve a intermediação de terceiros.

Fonte: Jaru Online


COMPARTILHAR