Jaru: Nova diretoria do Sindsmuj é empossada

Jaru: Nova diretoria do Sindsmuj é empossada

Em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (20) nas dependências do Sintero, foi dado posse à nova diretora do Sindsmuj – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaru. A solenidade que definiu a posse da equipe que assume a entidade oficialmente em 1º de janeiro de 2019 e conclui em 31 de dezembro de 2021 foi conduzida pela Presidente da Comissão Eleitoral do Sindsmuj, Elisabete Cavalcante Pardin.

Após a nova diretoria ser empossada, o atual presidente do Sindsmuj, Welington Almeida de Souza ressaltou a importância das assembleias que o sindicato realiza, pois, segundo ele, é o momento de deliberar ações de interesse da categoria.  O líder sindical explicou a composição da chapa que assume o sindicato no próximo dia 1º e detalhou que funcionários de várias secretarias estão representados.

Durante a reunião o representante dos servidores municipais de Jaru promoveu junto aos servidores municipais presentes o processo de escolha de dois educadores para representar os demais no Conselho do Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. A respeito da indicação dos professores, Welington explicou que conforme determina a Lei 11.494 no Artigo 24, Parágrafo 3º e Inciso III nos casos de representantes de professores e servidores, a escolha deve ser feita pelas entidades sindicais da respectiva categoria. Em Jaru, a única entidade que representa os servidores municipais é o Sindsmuj, o que garante legalmente a lisura do processo conduzido pelo sindicato municipal.

A Lei 11.494, de 20 de junho de 2007, é conhecida como a Lei do Fundeb e foi instituída com objetivo de garantir investimentos na educação no que se refere aos alunos e profissionais de ensino.

Para consultar a Lei do Fundeb basta acessar o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Lei/L11494.htm

Comentários