A sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Jaru, foi marcada por um acalorado debate entre vereadoras a respeito do Projeto de Lei nº 455, de 28 de março de 2025, de autoria da vereadora Sthella de Almeida. A proposta dispõe sobre a denominação da Praça Pública Laís Esther Silva Stoco, localizada no Residencial Jardim Primavera.
Logo na apresentação do projeto, a vereadora Sol de Verão se posicionou contra a proposta, argumentando que o nome sugerido não representa a vontade dos moradores da localidade. Em seu discurso, Sol também acusou a presidente da Câmara, vereadora Tatiane, de prevaricação, alegando que um ofício que tentou protocolar não foi oficialmente recebido.
Ao fazer uso da palavra, Tatiane rebateu as acusações, negando qualquer irregularidade e desafiando Sol a levar o caso ao Ministério Público, caso houvesse indício de prevaricação. A discussão entre as duas se estendeu, ganhando tons mais intensos.
Tatiane também manifestou apoio ao projeto de Sthella de Almeida, destacando que se trata de uma justa homenagem à criança Laís Esther. A autora do projeto, por sua vez, defendeu a proposta, discordando da alegação de que os moradores do bairro seriam contrários. Segundo Sthella, tem recebido diversas mensagens de apoio e agradecimentos pela homenagem.
O projeto foi levado à votação e aprovado com 10 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, da vereadora Sol de Verão.
Mais detalhes sobre a sessão podem ser conferidos no vídeo disponível ao final da matéria.