Jaru: Nesta quarta-feira (19) iniciou uma nova etapa do Projeto Enxergar, serão mil novas cirurgias oftalmológicas

Publicada em


Com recursos destinados pelo deputado Lucio Mosquini tem início nova etapa do mutirão, serão mil novas cirurgias oftalmológicas
O deputado federal Lucio Mosquini participou de mais uma edição do Projeto Enxergar, que vem sendo executado através da SESAU em parceria com o município de Jaru.
Para execução do projeto, que visa realização de cirurgias tanto de cataratas como pterígios, o deputado federal Lucio Mosquini destinou mais de R$ 3 milhões de reais de suas emendas parlamentares.
Várias autoridades participaram do evento dentre elas o prefeito interino de Jaru Jeverson Lima, o presidente da AROM prefeito Celio Lang, o presidente da OAB subseção Jaru Dr. Rooger Taylor, o coordenador do Centro de Oftalmologia Richael Costa, vários vereadores de diversos municípios e servidores públicos, além de um grande número de pessoas que participaram do atendimento.
O deputado federal Lucio Mosquini destacou que no ano de 2021 foi realizado no município de Jaru cerca de 1.600 cirurgia entre catarata e pterígio.
Nessa nova etapa serão realizadas mais 1.000 cirurgias. “Nossa meta é zerar a fila de pacientes que sofrem com essas doenças”, disse Mosquini.
“Eu encontro as pessoas nas ruas, e elas me contam testemunhos de vida, de como a visão melhorou, é sempre uma história mais emocionante que a outra”, destacou o Parlamentar.
Além das cirurgias também estão sendo feito exames e revisão nos pacientes que já passaram pelo procedimento cirúrgico.
O deputado federal Lucio Mosquini agradeceu e parabenizou o prefeito de Jaru Jeverson Lima pelo total apoio, e o governo do Estado pela gestão e execução dos recursos.