Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Jaru: Justiça nega liberdade provisória a homem que atirou no olho de esposa durante briga doméstica

Sirineu Alves Macedo, teve seu pedido de liberdade negado pela justiça de Jaru, sendo fundamentada a decisão que decretou sua prisão preventiva, respaldada em elementos concretos extraídos dos autos.

Sirineu, foi denunciado pelo crime de feminicídio, na forma tentada, contra sua esposa Flavia Cristina Abreu de 31 anos em 16 de novembro deste ano.

Flavia teve o olho esquerdo perfurado a bala, e necessitou ser encaminhada com urgência para Porto Velho, a lesão lhe causou danos irreversíveis. (Relembre aqui)

A justiça recebeu a denúncia no último dia 05 de dezembro, o Ministério Público de Rondônia também manifestou-se pelo indeferimento do pedido de revogação de prisão, realizada em flagrante na noite do crime.

Ao negar o pedido feitos pelos advogados do acusado, o magistrado Alencar das Neves Brilhante, notabilizou os indícios de autoria, mediante os depoimentos da vítima e de seu filho. O juiz ressaltou a gravidade concreta do fato, visto que o crime foi cometido no contexto de violência doméstica e familiar, inclusive há indicações de que o filho da vítima, de apenas 07 anos de idade, presenciou toda a situação.

Sendo assim, a justiça entende que a revogação de sua prisão para aplicação de medidas cautelares não seriam suficientes para assegurar a garantia da ordem pública ou a conveniência da instrução criminal.


COMPARTILHAR