O leiloeiro Carlos Wagner de Matos, o Waguinho, veio a público neste domingo (28) repudiar um post com pedido de ajuda para Josileide Pereira dos Santos, 30 anos, bem como esclarecer que ela não necessita de auxílio financeira conforme relata uma publicação postada em um grupo do Fecebook, chamado “Mulheres em Ação”.
Josileide mais conhecida como “Jô” foi beneficiada com mais de R$ 300 mil em uma campanha solidária realizada em janeiro deste ano com objetivo de custear seu tratamento e uma cirurgia bariátrica. Jô pesava mais de 300kg e seu peso já representava risco a sua vida.
Diante a situação um grupo de brasileiros que reside nos Estados Unidos juntamente com o coordenador de Leilões do Hospital de Amor Amazônia Itamar Souza Silva e o leiloeiro Waguinho, iniciaram uma campanha e um leilão virtual visando arrecadar fundos para custear o seu tratamento.
Na oportunidade foram vendidas 1.671 cotas de um garrote e realizado um leilão, realizações consideradas um sucesso de arrecadação, que garantiram a quantia de recursos acima do esperado para o tratamento de Jô.
Neste domingo Waguinho, se surpreendeu com o pedido de ajuda postado por uma amiga, e gravou um vídeo esclarecendo todos os procedimentos que os organizadores do leilão tem adotado em relação ao custeio de suas despesas.
Waguinho relata que todas as despesas com o tratamento, medicamentos, alimentação e moradia estão sendo custeadas com os recursos arrecadados, e que não é verdade, que ela necessite de mais ajuda neste sentido.
Waguinho diz ainda que ela foi enviada para São Paulo onde foram gastos mais de R$ 100 mil, ele divulga que Jô teria perdido mais de 106 kg após a cirurgia, e ainda falta boa parte dos procedimentos, como mais uma cirurgia para retirada de 23kg de pele.
Acompanhe todas informações no vídeo: