No momento em que a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) tem prestado serviços questionáveis no município, o qual é alvo de inúmeras críticas, os vereadores são estimulados a adoção de providencias.
A população tem feito diversas denúncias, tanto no Ministério Público/RO, quanto através dos meios de comunicação, tentando ser ouvida, atendida e mais do que isto, ter uma regularidade no abastecimento de água, que segundo as denúncias, onde ocorre, não é de forma confiável.
Devido as constantes denúncias, o Ministério Público de Rondônia por meio da Promotoria de Jaru, notificou de forma individual os vereadores do município. Cada um dos 15 parlamentares, recebeu um documento do MP, a fim de explicar, ou de pelo menos ‘esboçar’, quais providências políticas teriam sido tomadas em prol da população.
Procurado, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Claudio Santos “Amarelinho” notabilizou a complexidade do problema que impacta o dia a dia de muitos moradores, contudo, ressaltou que ações realmente efetivas devem ser adotadas pelo Executivo Estadual, o presidente concluiu informando que relacionou ações tomadas e encaminhou em resposta ao MP.
O vereador Badu, expressou preocupação com a situação, e informou cobranças e visitas a Caerd em busca de soluções.
Os demais vereadores quando questionados, o que de concreto teria sido feito, não responderam a nossa reportagem.