Jaru Online
Jaru, 20 de outubro de 2024

Jaru: Movimento de pais do Olga Dellaia ganha adesão de autoridades

Se reuniram na última sexta feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, pais de alunos do ensino fundamental da escola Olga Dellaia, vereadores, os representantes da secretaria de educação estadual, Nubia Morali e municipal, Leomar Lopes e o deputado estadual Lazinho da Fetagro.

O movimento iniciado pelos pais dos alunos, ganhou no final da última semana a adesão e envolvimento dos representantes políticos acima citados, que buscam juntos a melhor forma para reordenamento dos alunos da instituição de ensino.

Para os pais, o reordenamento não pode ser impedido, porem eles querem que seja feito de forma que não prejudique seus filhos na qualidade de ensino.

Foi reivindicado pelos pais, a permanência na escola dos alunos das series iniciais, seja até o fechamento do ciclo, sendo também proposto que não façam matriculas para estas series para os anos posteriores.

A representante de ensino Nubia Morali, lembrou aos pais que o reordenamento está acontecendo a nível de Brasil, o que vem ocasionando polemicas parecidas, em vários municípios. A representante de ensino, destacou que o município tem sim a capacidade de receber os alunos, pois também conta com ajuda do estado, com cedência de prédio das escolas e profissionais da educação. Nubia ao ser questionada pelos pais sobre a possibilidade de permanecer com os alunos no Olga Dellaia, e ceder o prédio para o município, ela respondeu que esta possibilidade pode ocorrer, mas terá que ser avaliada.

O Secretário Municipal de Educação, Leomar Lopes, por outro lado diz entender que o município a princípio não tem capacidade de receber os alunos, mas acredita que com apoio do estado, e uma mudança feita de forma gradativa, o ensino não será prejudicado.

O Deputado Estadual Lazinho da Fetagro, parabenizou os pais pela iniciativa, destacando se tratar de uma prerrogativa dos cidadãos, concordar e discordar do governo, na oportunidade o deputado se comprometeu a levar a secretaria estadual, a proposta de não se abrir mais turmas de series iniciais na escola Olga Dellaia, e os que já estão possam concluir o ciclo na mesma escola.

Com posicionamentos mais flexíveis quanto a transferência dos alunos, que ocorreria de imediato, foi finalizada a reunião, que promoverá outras em busca do objetivo.

20151122215438 (1) 20151122215438 (2) 20151122215438 (3) 20151122215439 20151122215447


COMPARTILHAR