Um motociclista visando uma solução “genial” para a situação de busca e apreensão emitida em desfavor de seu veículo por falta de pagamento, resolveu alterar sua condição jurídica de devedor para criminoso ao adulterar a placa de seu veículo.
A solução arranjada por ele não teve o desfecho esperado.
Uma motocicleta NXR Bros, ano 2004, foi apreendida no final da tarde desta sexta-feira (01), pela Policia Rodoviária Federal, por apresentar placa de outra motocicleta, uma Honda Biz 2014.
De acordo com a PRF a motocicleta Honda Broz foi interceptada na BR 364, e tão logo seu condutor já disse não possuir a documentação da mesma e nem estar portando CNH, diante disso uma checagem a placa foi feita, descobrindo-se que a placa que estava nela, era de uma Honda Biz. Durante a averiguação encontraram na justiça um mandado de busca e apreensão do veículo, expedido pela comarca de Ariquemes, por falta de pagamento.
O Condutor em sua defesa alegou ter adquirido o veiculo com a alegação de que o seu documento atrasado, e afirmou não saber da troca de placas.
Diante a situação, o condutor foi encaminhado a Unisp, onde ele acabou ficando detido. A motocicleta deverá ser entregue à justiça.