Um motociclista ficou ferido após um acidente de trânsito ocorrido por volta das 11h50 desta segunda-feira (05), em Jaru (RO). A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Padre Chiquinho, quando um veículo que trafegava pela Rua Padre Chiquinho, sentido BR-364, teria avançado a preferencial, atingindo uma motoneta Honda Pop que seguia pela Avenida Brasil.
Com o impacto, o condutor da motoneta caiu ao solo e precisou ser socorrido por populares, que o encaminharam ao Hospital Municipal. Felizmente, segundo testemunhas, a vítima não sofreu ferimentos graves, mas permaneceu caída no asfalto sob forte calor até receber ajuda.
De acordo com relatos de populares que presenciaram o acidente, houve demora no atendimento de emergência, consequência do novo sistema de acionamento dos Bombeiros e da Polícia Militar, que passou a ser centralizado em Porto Velho. O tempo de resposta tem sido mais lento, pois os chamados são repassados à unidade de Jaru somente após o atendimento inicial pela central.
“Não tem como deixar a vítima caída no sol quente esperando socorro”, comentou um popular que ajudou no resgate.
O caso reacende o debate sobre a eficiência do novo sistema de acionamento de emergência e reforça a necessidade de estratégias locais mais ágeis para o atendimento a vítimas de acidentes.