O famoso Morro do Cidade Alta, localizado no ponto mais elevado ao lesta da cidade de Jaru, será murado para impedir a frequentação pública.
O ponto considerado um mirante que atraí dezenas ou até centenas de pessoas semanalmente devido sua bela vista da cidade de Jaru, é uma propriedade particular e vem sendo utilizado irregularmente, por pessoas que fazem uso de som alto e jogam lixo no local.
O prioritário do terreno sempre se mostrou flexível e tolerante ao deixar o moro para livre frequentação publica, por entender que é um ponto turístico, no entanto começou a ter problemas com reclamações de som alto e principalmente com a grande quantidade de lixo deixado pelos frequentadores da noite, que se dirige ao morro para se descontraírem ou após participar festas na cidade.
Nesta ultima semana, aconteceu o que foi considerado a “gota d’ água” com intensão de conscientizar os frequentadores a não jogar lixo no local, o proprietário implantou uma placa advertindo sobre a proibição, em respostas alguém a derrubou e ainda jogou lixo em cima dela.
O proprietário do local resolveu fechar o terreno interceptando a entrada com umas enormes perdas o que vai impedir a incursão de veículos e anunciou que irá murar o local o que impossibilitara permanentemente a entrada de pessoas.
Após isto se houver a entrada de pessoas no local estas poderá responder pelo crime de invasão.
