Jaru Online
Jaru, 14 de setembro de 2024

Jaru: Morre Cristiane dos Santos que realizou sonho de casar com ‘amor da infância’ enquanto estava internada com câncer

Cristiane dos Santos, de 38 anos, morreu na madrugada do último domingo (4), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO). Há três meses, ela havia realizado o sonho de se casar com seu “amor de infância”, enquanto estava internada com câncer em um hospital em Jaru (RO).

Segundo informações da assistente social, Tania Bernardo, que acompanhou a mulher durante o tratamento no Hospital Municipal de Jaru, Cristiane lutava contra um câncer ósseo e estava internada há menos de 20 dias na UTI de um hospital de Ariquemes.

Tania foi uma das pessoas que ajudou Cristiane a realizar o sonho de casar com Genésio. Os dois se conheceram na infância e estavam juntos há cinco anos, mas ainda não tinham oficializado a união. A cerimônia aconteceu dias antes dela receber o diagnóstico da doença.

“Cris, você foi para nós um exemplo de força e superação. Eu fico muito grata a Deus por ter sido um instrumento Dele para a abençoar ela e realizar o sonho do casamento. Ela será especial para sempre”, disse a assistente social, Tânia Bernardo.

 

A assistente social explica que conheceu Cristiane quando foi diagnosticada com câncer de mama, e que Cristiane foi uma pessoa muito especial para ela.

“Conheci ela em meio à minha dor e ali dividimos nossos medos e também esperanças”, disse.

 

História de amor

 

Cristiane e Genésio se conheceram quando eram crianças: ele foi o primeiro namorado dela. Os dois se reencontraram 18 anos depois através das redes sociais. Eles estavam juntos há cinco anos e em maio de 2024, finalmente realizaram o sonho de casar.

O casamento contou apenas com a presença de familiares e alguns amigos próximos. A ideia surgiu da própria Cristiane, que fez um “voto” de que se casaria em maio, ao descobrir que estava doente. (veja vídeo da cerimônia abaixo)

O casamento era um sonho antigo do casal, em uma história de amor e reencontros. Eles se conheceram na infância, mas o tempo acabou afastando os dois. O reencontro aconteceu 18 anos depois, quase “por acaso”.

Para realizar o sonho da noiva, foi movida uma força tarefa com ajuda de familiares, assistente social e a equipe do hospital municipal. A cerimônia aconteceu com direito a maquiadora, vestido branco, buquê e lágrimas de felicidade.

G1


COMPARTILHAR