Neste sábado (07), a Polícia Militar de Jaru foi acionada após denúncias de que um veículo modelo Gol, de cor vermelha, estava realizando manobras perigosas pelas ruas da cidade, com várias pessoas se pendurando nas portas e no capô do carro.
Durante patrulhamento pela Rua Dom Pedro, nas proximidades da lanchonete Farol, a guarnição avistou o veículo com as mesmas características e realizou a abordagem. A situação foi confirmada por meio de imagens de câmeras de segurança.
O veículo estava ocupado por cinco pessoas, sendo que o condutor era menor de idade. Para evitar aglomerações e constrangimentos, os demais ocupantes foram liberados, e o condutor foi encaminhado à UNISP para a realização dos procedimentos legais.
A mãe do menor e o proprietário do veículo foram acionados e compareceram para acompanhar a ocorrência. O proprietário foi informado de que entregar a direção de um veículo a uma pessoa não habilitada configura crime, e confirmou estar ciente da situação.
Foi confeccionado o auto de infração com o protocolo P01N61076, com base no artigo 163 c/C artigo 162-I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi apresentado à UNISP nas mesmas condições em que foi abordado.