Jaru: Marido de paciente com COVID-19 diz haver omissão nos diagnósticos; Prefeito rebate “Não trabalhamos com achismo”

Publicada em


Em um áudio que começou a circular nas redes sociais assim que a segunda paciente de Covid-19 do município de Jaru publicou o resultado de seu exame na internet, o esposo da contaminada acusa o prefeito e a mídia de estarem omitindo dados reais quanto ao número de infectados no município.

“Não tem só minha esposa em Jaru não, não são duas só não…, tem mais de 10, é que a mídia e João Gonçalves está escondendo para não assustar o povo”, disse o homem afirmando que o município se sentiu obrigado a se manifestar após sua esposa publicar o resultado.

Com isto, uma polêmica se formou, de que a Secretaria Municipal de Saúde estaria escondendo casos confirmados. Em resposta, o prefeito João Gonçalves Junior gravou um vídeo rebatendo as acusações. “Não trabalhamos com achismo, mas sim, com dados oficiais, nossa gestão está comprometida com a transparência e compromisso com a sociedade” disse o prefeito, reafirmando não haver razão alguma para omissão de informações.

João Gonçalves esclareceu que a paciente se precipitou e publicou voluntariamente seu resultado no Facebook antes mesmo da contabilização diária da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, situação que abriu precedentes para tal interpretação da família e algumas pessoas.

O prefeito informou que a paciente já estava notificada como suspeita e deveria seguir o isolamento indicado, no dia 23 foi feito a coleta de sangue e o resultado saiu na noite do dia 27, porem a Secretaria de saúde iria atualizar e fazer a comunicação oficial do caso na manhã desta terça-feira 28.

Para finalizar, o prefeito informou que após a confirmação deste caso, existe mais 5 suspeitos aguardando resultado para COVID-19, os quais serão oficialmente comunicados dentro do cronograma de divulgação das secretarias estadual e municipal.

 

 

Veja também>>:

 

Jaru: Paciente diagnosticada com Coronavírus será investigada por descumprir isolamento recomendado e participar de confraternização com várias pessoas