Jaru: mais de 8 mil alunos da rede estadual de ensino recebem alimentos da merenda escolar

Publicada em


Foram contemplados alunos do ensino fundamental, médio, integral, EJA e AEE, informou a Coordenadoria Regional.

Mais de 8 mil alunos contemplados no município de Jaru.

Teve início no final de semana em Jaru (RO), a entrega de kits com produtos alimentícios para cerca de 4.458 alunos do ensino fundamental, 2.241 do ensino médio, 367 alunos do ensino integral, outros 780 do EJA e mais 177 do AEE. Os produtos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a coordenadora regional de educação em Jaru, professora Vanuza Cordeiro, foram contemplados no total, cerca de 8.023 alunos da rede pública estadual, uma vez que as cinco parcelas destinadas às escolas, tem como base o número de alunos matriculados no censo escolar do ano anterior, neste caso 2019.
Ela também informou que os kits são para a clientela – alunos – do sistema regular de ensino estadual, ou seja, integral, EJA e AEE.

Conforme Vanusa Cordeiro, foi destinado ainda, um valor de R$ 36,00 por aluno para a montagem dos kits, sendo necessário o uso de 30% deste recurso, na agricultura familiar, como previsto na lei.

A distribuição dos kits, que teve início na última sexta-feira, dia 28 de agosto, vai se estender até o dia 04 de setembro de 2020, conforme a logística de cada escola.

Vanusa ainda disse que a retirada do kit alimentício, vem sendo feita em conformidade com as exigências previstas em lei, para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Está sendo obrigatório o uso de máscara, álcool em gel para imunizar as mãos e o distanciamento social.

 

 

Fonte: Jaru Online