Bianca Cristina Andreto, mãe de Victor Gabriel, um menino de 9 anos diagnosticado com autismo grau 1, denuncia a falta de um cuidador para seu filho na Escola Jean Carlos Muniz, em Jaru. Segundo Bianca, Victor necessita de acompanhamento especializado devido a diversas fobias, seletividade alimentar e outras dificuldades relacionadas ao autismo.
De acordo com a mãe, a Associação dos Autistas de Jaru (AJA) informou que Victor tem direito a uma vaga na APAE de Jaru. No entanto, ao buscar atendimento na instituição, Bianca foi informada de que existe uma fila de espera com mais de 90 alunos, obrigando-a a aguardar indefinidamente.
Bianca apresentou diversos laudos médicos ao site Jaru Online para comprovar a necessidade de um cuidador para seu filho em sala de aula. Ela exige que os direitos de Victor sejam respeitados e que as autoridades competentes tomem providências para garantir o suporte adequado ao estudante.
Neste momento, Bianca e outras mães de crianças especiais estão em reunião com os diretores da Escola Jean Carlos Muniz, aguardando que medidas sejam tomadas para resolver a situação.
Diante da exigência da mãe, a professora teria expulsado o aluno da classe, agravando ainda mais a situação e gerando revolta entre os familiares e demais envolvidos na causa.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Jaru para obter esclarecimentos sobre a situação de Victor Gabriel e aguardamos uma resposta oficial.
ATUALIZADA – A Professora de Victor nos contatou nesta terça-feira (11), e alegou em sua defesa que em momento algum expulsou o aluno da sala de aula, como alegado por sua mãe, mas sim que o aluno não para em sala, sai e entra o momento que quer.