A Polícia Civil de Jaru localizou no final da tarde desta terça-feira a mãe do recém-nascido que foi encontrado nas águas do Rio Mororó. Lucineide dos Santos Silva, 29 anos, acabou confessando o crime.
A mulher residia na Rua Mamoré, setor 2, próximo ao Rio, local onde confessou ter jogado a criança. Na delegacia a mãe confessou tudo. Ao delegado Renato Batistela, a acusada contou que nunca quis a gestação, e por esse motivo escondeu de todos que estivesse grávida. Segundo ela até mesmo o próprio marido nada sabia.
Lucineide contou ainda que nunca fez um pré-natal, por não querer a criança, e que deu a luz ao bebê sozinha em sua casa.
Ainda em seu depoimento, contou que a criança após nascer não esboçou sinais vitais e não chorou, o que a levou a deduzir que pudesse estar morta. Logo em seguida, enrolou o bebê em panos e colocou dentro de uma caixa de papelão e escondeu no quintal, limpou toda sujeira. Durante a madrugada, enquanto seu marido dormia, pegou a criança e foi até o Rio.
No momento em que os Policiais chegaram na residência da acusada havia um caminhão de mudança. A mulher iria fugir da cidade.