Uma família viveu momentos de terror na mão de três criminosos armados, o crime aconteceu na noite desta sexta-feira (11) e fez como vítimas seis pessoas em uma residência na rua Adalberto Costa Gadelha no setor 06.
Segundo uma das vítimas, ao chegar em sua residência na companhia de um amigo após um culto, se deparou com sua esposa, enteados e sobrinho deitados ao chão dominados por três criminosos encapuzados e armados. Ele e o amigo também foram rendidos e se juntaram aos demais reféns.
Os criminosos tinham como arma um revólver calibre 32 um 38, e facas, angariadas ali mesmo no local do roubo.
Os ladrões reviravam incessantemente a residência em busca de dinheiro e joias, mesmo sendo informados pela família que não haveria ali o que eles procuravam. Decorrido um determinado período os elementos trancaram as vítimas em um cômodo da casa e evadiram-se levando pertences pessoais como anéis, celulares, R$ 100,00 em espécie, além de uma motocicleta Honda Biz 125, que foi utilizada para a fuga dos três acusados.
Um vizinho desconfiou da movimentação e acionou a Policia Militar, uma das vítimas pegou sua motocicleta e começou a perseguir os criminosos que ainda fizeram mais vítimas, pararam em um bar na Rua São Paulo, abordaram todos que se encontravam no local exigindo que deitassem ao chão roubando celulares e mais pertences pessoais, uma motocicleta Honda CG Titan 150 também foi roubada, a qual foi utilizada como suporte na fuga.
Uma guarnição da PM deparou com os acusados na linha 605 passando a realizar o acompanhamento dos mesmos que já estavam sendo seguidos pela vítima. Após pularem canteiros e transitarem na contramão das vias, um dos assaltantes que estava com a Honda Biz conseguiu evadir-se em outra direção, os dois que empreendiam fuga com a Titan seguiram sentido ao cemitério local, em um determinado trecho pularam do veículo e atiraram contra os policiais que revidaram, porém ninguém foi atingido. Os assaltantes fugiram em meio a uma vegetação alta existente no local.
A Honda Biz foi abandonada pelo outro criminoso em uma rua no Savana Park.
Com a recuperação das duas motocicletas, as vítimas contabilizaram menores prejuízos materiais.