A ação que contou com buscas, perseguição e até disparos de arma com munição não letal, aconteceu na madrugada desta terça feira (09), na Avenida JK setor 04.
Jaru: Ladrão é preso em flagrante furtando estabelecimento comercial
Um vizinho percebeu o exato momento em que o acusado Welligton Paula dos Santos, arrancou uma telha de um bar localizado na referida avenida, próximo à esquina com a João Batista, e acionou a Policia Militar.
Os militares se dirigiram ao estabelecimento indicado, e após constatar a presença do acusado dentro do bar realizou o cerco, momento em que o acusado esperou que os PMs fossem vistoriar o lado esquerdo do bar aproveitando e saindo pelo telhado, então pulou um muro que dá acesso a um terreno baldio iniciando a fuga a pé.
Os três policiais ao perceber a fuga correram atrás do meliante que se evadia com uma sacola com produtos provenientes do furto. Durante a perseguição, os policias dispararam contra o acusado com munição não letal, fazendo com que este se intimidasse com os disparos e se entregasse deitando ao chão.
Após algema-lo e conduzi-lo para delegacia, juntamente como os objetos furtados, o acusado foi indiciado pelo crime de furto e consequentemente também obteve uma regressão de pena, pois já cumpria sua pena em liberdade. Welligton já havia sido preso semana passada ao invadir uma residência, reveja aqui.