Jaru: Justiça Eleitoral julga 153 registro, apenas Marcos Pintado Muleta aguarda deferimento

Publicada em


A Justiça da 10° Zona Eleitoral de Jaru, julgou até este final de semana 153 registros de candidatura de proponentes a cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito do município.

 

Para o cargo de prefeito, dois foram considerados aptos a concorrer o pleito eleitoral (João Gonçalves Junior e Sebastião Santana), um teve a candidatura indeferia e recorre neste momento ao TRE (Amauri dos Santos), já para vice prefeito, os três candidatos; Elias Teixeira PRTB, Jeverson Lima MDB e Edmar Parlote PTB, foram considerados aptos para disputa.

 

Para vereador, 148 pessoas se inscreveram para concorrer o pleito, destes 145 tiveram suas candidaturas deferidas, um candidato renunciou, Dorival da Auto Escola (PSB), outro não passou no teste de alfabetização Divino Cardoso (PSB); e outro aguarda julgamento de pedido de impugnação, Marcos Pintado Muleta (PROS).

 

Marcos, foi condenado com a perda de seus direitos políticos por 5 anos, em um processo que apontou sua participação juntamente com o candidato a prefeito Amauri, em um esquema de “rachadinha” na prefeitura de Jaru.

Fonte: Jaru Online