A delegacia está instalada dentro da UNISP, mas o reparo atenderá tão somente as necessidades da 1ª DP e da DEAM. A reforma é do deposito, onde ficam os objetos apreendidos em inquéritos policias.
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaru destinou recursos para realização de reparos estruturais no depósito da 1ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).
O recurso é originado de prestação pecuniária (penas pagas em dinheiro), provenientes de processos criminais na Comarca de Jaru.
O pedido foi protocolado pela delegada Caritiana Cuellar, no primeiro semestre deste ano, com objetivo de viabilizar reparos na estrutura física do prédio que está em más condições de uso.
Em resposta, o juiz Alencar das Neves Brilhante, atendeu parte das solicitações, destinando recurso que irá sanar as necessidades estruturais do depósito de objetos apreendidos em inquéritos policias.
O local encontra-se danificado, com incidência de inúmeras infiltrações proveniente de chuvas que alagam o recinto causando prejuízos e transtornos.
A Delegacia da Mulher já recebeu em outra oportunidade, auxilio do Poder Judiciário que destinou recursos com os quais foram adquiridos materiais de limpeza no início da pandemia.
As obras serão iniciadas já na próxima semana, com mão de obra de apenados.