Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Jaru: Justiça designa audiência de prefeito João Paciência em ação penal pelo crime de porte ilegal de munição de arma de fogo

O juízo da 1ª Vara Criminal do Poder Judiciário de Jaru, designou para 12 de junho audiência de instrução, interrogatório e acareação do prefeito de Governador Jorge Teixeira João Alves Siqueira, preso em 12 de outubro de 2018 com munições ilegais, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura e em sua residência.

A ação que resultou em sua detenção integrou a segunda fase da “Operação Abrindo o Jogo” e cumpriu mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo pedido da Polícia Civil que investiga crimes de corrupção envolvendo o transporte escolar de Gov. Jorge Teixeira e o crime de tentativa de homicídio do radialista Hamilton Alves, ocorrido em Jaru no começo de 2018.

Na ocasião João Paciência, foi conduzido pelos policiais para UNISP em Jaru, e após ser ouvido e indiciado, foi liberado mediante fiança.

Também foi cumprido um mandado de afastamento de sua função pública, tendo ele retornado ao cargo apenas em 14 de janeiro.

O processo n° 0001533-69.2018.822.0003, é referente apenas ao porte de munição de arma de fogo, demais acusações corre em outro processo.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR