Um jovem de 19 anos foi preso, na noite de quarta-feira (3), suspeito de realizar uma festa em uma casa de Jaru (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), dentro da casa havia dezenas de latas de cerveja e maconha.
Consta em boletim de ocorrência que a guarnição foi chamada ao endereço, pois a PM recebeu a denúncia de uma provável festa no Setor 4.
Quando os policiais chegaram ao imóvel, o jovem saiu para atender a guarnição e começou questionar o fato da PM estar no local, ressaltando que os agentes não tinham autoridade ali.
A PM afirma ter convidado o jovem para ir até a delegacia prestar esclarecimentos, mas ele se recusou. Segundo boletim, os agentes precisaram algemar o jovem, que resistiu e em dado momento caiu ao solo com o rosto na terra, vindo a cortar levemente os lábios.
Logo depois os agentes entraram na casa e encontraram dezenas de latas de cervejas e droga, indicando que poderia ter ocorrido a festa ali, mas quem estava na casa teria conseguido fugir enquanto a PM atendia o suspeito na parte da frente.
O jovem de 19 anos foi levado à delegacia e deve responder criminalmente por infringir determinação do poder público, que decretou calamidade pública por causa do coronavírus.
fonte: g1.globo