Jaru: Jovem anuncia suicídio pelo FaceBook e amigos evitam tragédia

Jaru: Jovem anuncia suicídio pelo FaceBook e amigos evitam tragédia

Posts de um jovem se despedindo de amigos e familiares para supostamente cometer suicídio, mobilizou internautas na noite desta terça feira (26) em Jaru.

O rapaz que aparentemente apresenta um quadro depressivo em decorrência da perda de sua mãe, escreveu em uma publicação a seguinte frase: “hoje está uma noite linda para morrer, amo a todos vão ficar com saudades, viu, estou indo, vou ver minha mãezinha”, em seguida postou uma foto.

Em poucos minutos a publicação foi compartilhada e vista por dezenas de pessoas que rapidamente se mobilizaram para impedir a pretensa ação anunciada, com inúmeras mensagens de ajuda espiritual e conforto. Enquanto isso um grupo de amigos se dirigio a residência do rapaz e lhe prestaram assistência. Momentos depois foi publicado em sua página uma mensagem de agradecimento informando que o rapaz havia passado por uma crise, porém já estaria bem.

O caso foi visto com muita preocupação pelas pessoas, haja vista, o aumento de casos de suicídios anunciados pelas redes sociais ocorridos por todo Brasil. Não indo muito longe, temos uma caso recente no município de Jaru, na noite passada completou 2 anos e 13 dias da morte do jovem Vinícius Gomes que suicidou-se aos 20 anos de idade por não suportar a perda de sua mãe, Dona Branca assassinada por um ex-companheiro. Lembre aqui.

Durante este mês de setembro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Jaru, está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio intitulado como “Setembro Amarelo”, diversas atividades estão sendo realizadas em alusão ao tema.

 

 

 

 

   

 

 

Comentários