Jaru: Jornalista Robert Muracami é afastado da Interativa FM, após suspeita de parcialidade em entrevista com candidato a prefeito

Publicada em


Na edição desta sexta-feira, jornalista foi ouvido ao vivo por um colega e o diretor da rádio.

Robert Muracami (Jornalista e apresentador)

Nesta sexta-feira (18), a edição de jornalismo da Rádio Comunitária Interativa FM 105,9 Mhz, foi ao ar ao vivo, uma espécie de entrevista, que mais parecia um momento para esclarecimento/comunicado, do afastamento do jornalista Robert Muracami da apresentação dos programas que receberão mais dois candidatos a prefeito do município.

De acordo com o que foi possível apurar, o jornalista teria sido parcial com o primeiro entrevistado, que chegou a mencionar que ele – Robert Muracami – é um dos responsáveis por ajudar a elaborar seu plano de governo.

Há ainda a informação de que o jornalista seria o escolhido para comandar a secretaria municipal de educação, sendo o entrevistado, eleito no próximo pleito.

Outras informações, além de imagens em vídeo e fotos, mostram o jornalista presente em ao menos duas das três convenções realizadas recentemente.
Robert Muracami supostamente teria sido convidado a comparecer em ambas, conforme apurado. Ainda não se sabe se ele teria ido com fins de fazer cobertura jornalística ou se como uma ‘liderança política’.

A Redação de Jornalismo do Jaru Online entrou em contato com Robert Muracami via telefone, whatsapp, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações, até o fechamento da Redação.

Sirilo Pereira disse ao Jaru Online que considera o jornalista Robert Muracami, um dos melhores profissionais do Estado e que o afastamento, será até as eleições passarem. Sirilo deixou claro que a emissora é ‘imparcial’ e que para evitar questionamentos e a fim de manter a ética e imparcialidade do jornalismo e emissora como um todo, achou melhor afastar o âncora do periódico.  

Fonte: Jaru Online