Jaru: Jogo da Seleção Brasileira ocasiona cena rara, Hospital Municipal fica vazio durante partida

Jaru: Jogo da Seleção Brasileira ocasiona cena rara, Hospital Municipal fica vazio durante partida

Uma cena rara de se ver, o Hospital Municipal de Jaru, praticamente vazio. A unidade de saúde que habitualmente permanece lotada durante todo o dia, esteve assim (foto) nos 90 minutos de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, ocorrido na tarde desta quarta feria (27).

Com sua recepção, corredores, salas de atendimentos e emergência, vazias, o Hospital Municipal de longe lembrava uma unidade de saúde superlotada com pacientes revoltados com a demora no atendimento.

Em contato com a direção do Hospital fomos informados que foi mantido na hora da partida de futebol a disposição dos pacientes que chegassem a unidade, a equipe normal de plantonistas, formada por 5 médicos sendo eles; 2 clínicos gerais, 1 Cirurgião, 1 Anestesista, 1 Obstetra, 20 técnicos de enfermagem e dezenas de outros profissionais.

As imagens da unidade vazia na hora do jogo, rapidamente virilizou nas redes sociais e virou motivo de debate na internet.

A curiosa observação, inicialmente foi levantada por um médico da capital na última sexta feira (22), durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, ele registrou uma Unidade de Pronto Atendimentos da capital vazia e descreveu o seguinte comentário:“A Seleção Brasileira tem o poder de cura. Olha a UPA”.

 

Comentários