O Vice-prefeito e secretário de obras do Município de Jaru, Jeverson Lima compareceu com seus advogados na tarde desta sexta-feira (17) a UNISP para registro de ocorrência policial denunciando autores de informações falsas, que lhe apontam como condutor da caminhonete da prefeitura envolvida no acidente que vitimou o jovem Thiago Silva Anacleto.
Jeverson registrou três ocorrências policias em desfavor de autores de publicações em um site e comentários em rede social, que lhe atribuíram uma conduta criminosa ao afirmarem que ele seria o condutor da Toyota Hilux, e teria se evadido do local do acidente e enviado outro motorista para assumir o crime.
Segundo relatou o vice-prefeito à polícia, as ações disseminadas pelos acusados, vem lhe causando um linchamento moral e confundindo a sociedade.
De acordo com seus advogados o procedimento policial realizado, serve como início das ações criminais que serão ingressadas junto ao Poder Judiciário.
Ao Site
De acordo com Jeverson, em algumas afirmações os autores chegam ao cumulo de assegurarem que o Ministério Publico iria pedir sua prisão por omissão de socorro e falsidade ideológica.
O vice-prefeito lamentou a situação destacando que as afirmações levianas partiram principalmente de pessoas vinculadas a grupos opositores a atual administração, que se aproveitaram da triste tragédia como “trunfo” político.
Ele ainda informou que está munido de diversas provas como registro de sua presença na hora do acidente, em uma reunião na ACIJ com autoridades eclesiásticas, para tratar da construção da capela mortuária de Jaru, filmagens com horário de entrada e saída da reunião, monitoramento da caminhonete envolvida, registro de saída do servidor com o veículo da Prefeitura, gravações das ligações na hora do ocorrido, pastores como testemunhas, dentre outras.
Jeverson Lima evidenciou um grande abalo emocional com a situação, lamentou novamente a morte do jovem trabalhador, bem como a atitude de pessoas insensíveis que utilizaram este momento de dor para fins políticos.