• (69) 99256-3747

JARU: Homens são presos pela PRF com armas de fogo e animal silvestre na BR-364

Por volta das 23:00h da noite desta quinta feira(13), a PRF realizava fiscalização na altura do KM 430, trevo que da acesso de Jaru a Theobroma, quando deu ordem de parada a um veículo  Chevrolet Astra de cor prata com placas HTF-9818 de Jaru, o qual tinha como condutor o Sr. H.G.S e como carona W.J.A.F.

Ao realizarem a conferência documental de rotina, eles perceberam que os dois integrantes do veículo apresentaram certo nervosismo, e devido a isso os agentes solicitaram que os ocupantes descessem do veículo e iniciaram buscas no mesmo, onde localizaram em uma mochila uma arma de fogo de ar comprimido adaptada para Cal.22, junto com 07 munições, e também um animal silvestre “Tatu”.

Ao serem questionado de quem seria os pertences da mochila, o Sr. W.J. assumiu ser dele e disse que ambos estavam realizando uma caça próximo ao município de Theobroma.

Neste momento o condutor do veículo disse que havia outra arma dentro do porta malas do carro, os Federais realizaram buscas e constataram que havia uma espingarda Cal.36 juntamente com 17 munições intactas, a qual ele afirmou que a arma seria do seu pai, e que a mesma possuía registro.

Devido a dupla não possuir porte de armas, e por se tratar de crime contra a Fauna, os agentes deram voz de prisão e os conduziu até o Hospital Municipal para exames de corpo de delito e posteriormente os entregaram na Unidade Integrada de Segurança Pública(UNISP), juntamente com as armas e o animal apreendido.

Na manhã desta sexta feira(14), H.G.S. foi liberado sob pagamento de fiança;

Já W.J.A.F. foi entregue na casa de detenção do município onde ficará à disposição da justiça.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Jaru Online – Todos os direitos reservados