A luta para salvar uma vida, mobilizou na tarde de ontem (31), amigos da vítima, profissionais de saúde e Policias Rodoviários Federais.
O fato teve início no distrito de Tarilândia, quando Carlos Ferreira Matos, foi atingido na cabeça por um galho de uma árvore que se partiu durante uma tempestade com ventos fortes. Ele juntamente com dois outros homens trabalhavam com roçada em uma propriedade rural, assim que teve início a chuva, eles se refugiaram debaixo de uma árvore, foi quando ocorreu o acidente. Os outros dois trabalhadores não se feriram.
Carlos, foi socorrido para o posto de saúde de Tarilândia onde recebeu os primeiros socorros, mas devido à gravidade de seus ferimentos precisou ser encaminhado para a cidade de Jaru, porém a ambulância da unidade estava em deslocamento para a sede do município com outro paciente, restando aos profissionais de saúde buscar um socorro alternativo. Neste momento o comerciante popularmente conhecido como Rildo da farmácia, se prontificou a transportar em sua caminhonete o paciente que deveria permanecer deitado, devido ao ferimento em sua cervical.
De imediato o paciente foi colocado sobre um colchão na carroceria do veículo, e com acompanhamento de profissionais de saúde, que também subiram na carroceria, saíram com destino a Jaru. Ao adentrarem na BR 364, foram avistado por uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal, que a princípio os alcançou por identificar a irregularidade de transporte de pessoas na carroceria, mas ao constatar a situação passou a escoltar a caminhonete abrindo passagem no trânsito até a unidade de emergência local, atualmente sediada na Clínica da Mulher.
A vítima deu entrada consciente, apresentando fraturas em costelas e suspeita de lesão em uma vértebra da coluna.