Jaru Online
Jaru, 28 de novembro de 2024

JARU: Homem é detido por divulgar blitz da PRF em grupo de WhatsApp

Um homem foi detido no inicio da tarde desta segunda feira(18), após a PRF denunciar a Polícia Civil e Militar que um homem havia passado pela Blitz e tirado uma foto da ação.

Com as características da moto e consulta da placa do veículo, a Polícia conseguiu chegar até a residencia do suspeito, que acabou confessando que havia comunicado em grupos de WhatsApp sobre o acontecimento da ação policial.

Diante da situação, o homem que não teve sua identidade divulgada recebeu voz de prisão foi conduzido até a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para serem tomadas as medidas cabíveis, e deve responder por atentado contra a segurança ou funcionamento de serviço.

A  maior parte da doutrina, atualmente, reconhece que é crime divulgar blitz, pois já há leis definindo tal conduta. Trata-se do artigo 265 do Código Penal Brasileiro. Este artigo prevê pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa para o condenado. Enquadram-se nesta conduta aqueles que, de alguma forma, atentarem contra o funcionamento adequado de serviços de utilidade pública. Entre eles, serviços de água, luz ou – obviamente – força policial.

Divulgar uma blitz passa a ser crime no momento que interpreta-se que sua divulgação tem o objetivo de permitir que pessoas escapem dela.

 

 


COMPARTILHAR