Entre as quase duas dezenas de cães abrigados atualmente no Instituto Vitoria dos Animais –IVA, está o Guerreiro, o cão pitbull resgatado a três semanas de uma residência, onde ele sofria graves maus tratos.
Vizinhos acionaram a Policia Militar, ao observar que o cão estava aparentemente enforcado a dois dias no mesmo local, os policias adentraram ao quintal da residência e constataram a atrocidade, o proprietário do animal não foi localizado naquele momento.
O pitbull que foi batizado de Guerreiro, apresentava sinais vitais e chegou a abanar o rabo aos PMs que foram lhe resgatar, porem ele estava muito mal, apresentando graves ferimentos e severa desnutrição.
A corda que o amarrava pelo pescoço estava tão apertada que interrompia parcialmente sua circulação de ar e sangue, Guerreiro foi desamarrado e recolhido pelo IVA, que com ajuda de uma clinica parceira, o submeteu a uma intervenção cirúrgica no pescoço devido ao corte que ele possuía no local.
Atualmente Guerreiro se recupera das sequelas sofridas, e tão logo será disponibilizado para adoção.
O antigo dono do Guerreiro foi localizado pela polícia, após vários retornos a residência, e autuado pelo crime de maus tratos aos animais.
Acesse a fanpage do IVA e contribua com esta causa.